Revitalização do viaduto com grafites e jardinagem
Para dar uma nova roupagem ao velho viaduto da Rua Joaquim Antunes, uma articulação comunitária trouxe os grafites para as paredes do entorno do viaduto. A AMJA intermediou esse trabalho e financiou parte do material utilizado. A manutenção e conservação das áreas ajardinadas também é uma ação financiada, permanentemente, por esta Associação.
A Instagrafite tem sido nossa parceira na indicação e escolha dos profissionais e seus respectivos projetos de grafites. Ela tem hoje um trabalhado destacado de arte na rua, com reconhecimento internacional, por meio de seus idealizadores Marina Botoluzzi e Marcelo Pimentel.
Olhando para São Paulo, Marcelo diz; “o melhor de São Paulo são as pessoas que vivem aqui. Assim como a AMJA há vários micro-organismos que acabam melhorando sua região, seu bairro, enfim sua área”. E falando em arte de rua complementa “a gente que trabalha com arte pública é diferente da arte de galeria. Tem que ser algo agradável aos transeuntes, e, assim queremos continuar realizando projetos que façam bem para as pessoas. Isso vale mais que a recompensa financeira”.
Grafite elaborado pelos produtores Eval, Snek e Dek, em parceria com a Instagrafite.
Legenda: da esquerda para direita: Marcos e Marcelo, da Instagrafite; Eval, Snek e Dek – produtores do grafite.
www.instagrafite.com
Grafite produzido pelo austríaco Nychos
Nychos está entre os 15 artistas de rua mais conceituados do mundo, é filho de caçadores vienenses e tem os animais como predominância em seu trabalho. Inspirado na adrenalina visual dos quadrinhos, heavy metal e graffiti, o seu trabalho reflete a imensa energia e o foco técnico necessários para produzir em escala massiva sua arte de rua.
http://nychos.com
Grafite do Artista Ygor Marotta.
Igor Marotta é um artista conhecido por ter criado o movimento "Mais amor, por favor". Iniciou seu trabalho em 2009, escrevendo com uma canetinha mais amor nas paredes, evoluindo para arte-pichação. Posteriormente, sua arte transformou-se em posts-colagem nas ruas, exibidos em tapumes de obras, paredes debaixo de pontes e outros locais possíveis.
“O objetivo é de despertar a consciência como um todo, numa sociedade em que se alastra o ódio, o medo e a intolerância por conta da política e da corrupção. Somos um só, independente da cor da pele, condição social ou orientação sexual”; assim nos explica Ygor.
www.ygormarotta.com
Mural produzido pelo artista Sebastian Cener
Sebastian Cener artista muralista de grande prestígio internacional, residente na Argentina, com número significativo de obras de rua em países da América e Europa. Assina Seba Cener.
Em 2018 venho completar a revitalização do nosso Viaduto com a pintura de um rosto de mulher muito expressivo e um olhar extremamente profundo.
www.sebacener.com