top of page

MAIS ARTE PARA A JOAQUIM ANTUNES

Em outubro de 2021, a artista plástica e nossa vizinha, Maíra Mendes presenteou a JA com duas pinturas e uma poesia lambe lambe que deixaram a escadaria Mirthes Bernardes mais bonita. Maíra utilizou elementos das artes anteriores, também feitas por ela, que estavam nas paredes da escadaria e criou duas delicadas pinturas. O texto abaixo, escrito por ela, traduz a ideia da nova criação.


"Numa esquina fictícia, entre ruas que não se cruzam, uma poesia conversa com passarinhos.

Pra você que passa à toa nessa escadaria, te deixo um presente - ou três. Pro bairro que me acolhe por quase uma vida, um símbolo da minha gratidão.

No ano de 2017 da era passada, pintei nestes muros um sabiá e um bem-te-vi, também moradores do bairro, que anunciavam: A Cidade Pode Ser Bela.

E continua podendo, mas agora esta mesma cidade conheceu uma pandemia e essa mesma artista virou mãe; transformações às quais nunca se 'volta atrás'.

Os pássaros, curiosamente, resistiram à pichação; então, sob novo convite de pintar esses muros, resolvi mantê-los, como símbolo de um passado que não volta, mas cuja memória ressignificamos aos olhos do presente."


Comments


bottom of page